Na próxima quinta-feira (17), o candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), e a candidata a vice-prefeita, Pastora Déa Santos (PSB), realizam um comício na Avenida Comercial, às 17h, com a participação do presidente Lula. O petista mudou a estratégia no segundo turno do pleito e resolveu comparecer presencialmente para apoiar o ex-secretário de Relações Institucionais. No primeiro turno, Lula não esteve em nenhuma cidade baiana, nem em Salvador, para tentar alavancar o nome do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), que acabou em terceiro lugar na corrida pelo Palácio Thomé de Souza.
Essa é a primeira vez que Lula participa de um ato de campanha no município. Além dele, também estão confirmadas as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa e o senadores Jaques Wagner e Otto Alencar .
Caetano venceu o primeiro turno das eleições com 49,52% dos votos. Neste segundo turno, ele enfrenta Flávio Matos, candidato do prefeito Elinaldo e do ex-presidente Bolsonaro. O petista é o prefeiturável que mais recebeu apoios políticos nessa fase da disputa, a exemplo de Osvaldinho (MDB), terceiro colocado no primeiro turno, e os vereadores Junior Borges (União) e Dilson Magalhães Junior (PP).
Em vídeo divulgado recentemente, o presidente Lula lembrou ao público que faz aniversário no dia da eleição, 27 de outubro, e pediu de presente aos camaçarienses a vitória de Caetano também no segundo turno.