Proprietários de veículos com placas que terminam nos números 7 ou 8 têm até o final de outubro para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Seja quinta parcela ou cota única, donos de veículos terminados em 7 devem pagar até o dia 30, e dos terminados em 8, até o dia 31 de outubro.
Além do prazo para o pagamento do IPVA dessas placas, vencem nos dias 30 e 31 também os prazos de pagamento da quarta cota do imposto para veículos que terminam em 9 ou 0.
Para quitar o imposto, é preciso ir a uma agência ou caixa eletrônico. Caso o contribuinte deseje fazer o pagamento virtualmente, é possível realizar pelo aplicativo ou site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, apresentando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores, o Renavam.
Vale ressaltar que o pagamento do IPVA não é suficiente para realizar o licenciamento completo de um veículo. Para regularizar o automóvel, é preciso quitar todos os débitos do licenciamento anual e possíveis multas.
Uma vez liberado, é possível emitir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e). O documento não é mais enviado de maneira impressa para a moradia do dono do veículo, sendo utilizado pelo arquivo digital, ou pelo certificado impresso a partir da versão online. O documento de registro e licenciamento pode ser acessado no site do governo.