O prêmio de Wagner Moura que o coloca como favorito ao Oscar

Wagner Moura está aparecendo cada vez mais como um dos fortes candidatos a uma das cinco indicações ao Oscar 2026. O ator brasileiro foi citado neste domingo (7) e saiu como um dos 4 vencedores num dos principais prêmios da indústria de cinema americana, o Los Angeles Film Critics Association.

O resultado, que saiu no início da noite deste domingo, na categoria melhor performance, deu o prêmio para Rose Byrne por seu trabalho em If I Had Legs I’d Kick You e para Ethan Hawke, de Blue Moon. Os dois também disputam espaço no Oscar, que separa as performances como melhor ator e melhor atriz, o que aumenta as possibilidades.

Wagner Moura foi citado como Runners Up, que é o segundo colocado. O ator brasileiro foi o escolhido na segunda colocação por seu trabalho em O Agente Secreto. Juntamente com ele, ficou na segunda posição Timothee Chamalet, apontado como o grande favorito ao Oscar, por Marty Supreme.

Chamou a atenção o fato de que Leonardo Di Caprio, outro concorrente peso pesado não tenha sequer sido citado, assim como Michael B Jordan, que é visto como um dos principais concorrentes de Moura para abocanhar uma das vagas no prêmio da Academia, previsto para anunciar os indicados no final de janeiro do ano que vem.

Com esta premiação, Wagner começa a ganhar cada vez mais força e já é tido como praticamente carimbado a vaga. Isso porque, na mesma semana, o ator conseguiu fazer história ao ser o primeiro latino americano a ser indicado ao Critics Choice, na principal categoria de ator. Ele também cravou uma segunda indicação como melhor ator coadjuvante em minissérie.

Na próxima segunda-feira (8), o nome do artista brasileiro deve ser citado novamente. Isso porque ele é apontado por todos os críticos como um dos prováveis indicados ao Globo de Ouro, que irá divulgar sua lista. Para além da indicação, ele é apontado como o favorito para vencer o prêmio, assim como aconteceu com Fernanda Torres em 2025.

Fonte: Na Telinha

Foto: Reprodução/Internet