Comandante e guardas municipais são exonerados em São Gonçalo dos Campos

A prefeitura municipal de São Gonçalo dos Campos exonerou nesta quinta-feira (4) o comandante da Guarda Municipal e três agentes foram afastados, após denúncias de agressão a um adolescente de 17 anos durante uma festa no município.

O adolescente foi agredido com golpes de cassetete e caiu desacordado no chão. O jovem foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), com lesões graves na cabeça e passou por cirurgia. Imagens da ação circularam nas redes sociais, e além dos três agentes afastados, outros sete já foram identificados e serão investigados.

Em nota, a prefeitura informou que diante das denúncias e as imagens que mostram a agressão ao garoto, a Corregedoria da Guarda Civil Municipal está investigando os agentes envolvidos para aplicar as devidas sanções disciplinares. Veja a nota na íntegra:

Nota da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos

“A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, por meio da Guarda Municipal, esclarece que, em resposta ao vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (3), a respeito de uma agressão a um homem, adotou medidas imediatas.

Lamentamos o ocorrido e informamos que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal está conduzindo uma investigação para identificar e aplicar as devidas sanções disciplinares aos agentes envolvidos.

É fundamental destacar que a atuação dos nossos agentes deve sempre respeitar a integridade física e a dignidade da pessoa humana, não sendo tolerada qualquer forma de violência injustificada.

Reiteramos nosso compromisso com a formação e capacitação contínua de todo o efetivo, em colaboração com outras instituições de segurança pública. A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos enfatiza que incidentes como este não representam os valores fundamentais da Guarda Civil Municipal”.
 

Foto: Reprodução/Redes Sociais