Prefeitura suspendeu transporte público após ônibus ser incendiado por morte de suspeito pela PM

Na noite desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), suspendeu a operação do transporte público urbano após um incidente grave no bairro Conceição. Um confronto entre policiais militares e um suspeito resultou na morte do indivíduo e na destruição total de um ônibus da linha 066 (Conceição via Parque Brasil), que foi completamente incendiado.

Apesar da gravidade da situação, o motorista do ônibus, de número de ordem 14501, e o cobrador, que é cadeirante, conseguiram sair ilesos. Todos os passageiros também foram evacuados sem ferimentos. A Prefeitura informa que a segurança pública está sendo monitorada de perto e que a retomada da operação de transporte dependerá do restabelecimento da normalidade na área afetada.

O incêndio começou no final da tarde de sexta-feira, quando um ônibus estacionado na rua principal do bairro Conceição, próximo ao condomínio B13, foi consumido por chamas. A suspeita é de que o incêndio tenha origem criminosa. Guarnições da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram deslocadas para a região para controlar a situação e garantir a segurança da comunidade.

 

Foto: Divulgação