Executado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Desenrola Fies programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), alcançou a marca de 343,1 mil solicitações de adesão ao programa até a última segunda-feira, 29 de julho. Isso significa o ingresso de mais de R$ 655 milhões nos cofres públicos apenas com o valor da entrada.
Prorrogação do prazo – No fim de maio, o Comitê Gestor do Fies (CG-Fies) anunciou a prorrogação do prazo para adesão ao Desenrola Fies, conforme a Resolução nº 59, de 23 de maio de 2024, publicada no Diário Oficial da União. Com isso, os interessados têm agora até 31
O Desenrola Fies abrange contratos em todos os estados brasileiros. A medida do governo federal demonstra um compromisso contínuo em promover a equidade no acesso à educação superior, além de proporcionar alívio financeiro e meios de sanar a dívida.
Canais de atendimento – O MEC e o FNDE disponibilizam o Fale Conosco e o telefone 0800 616161 como meios de sanar dúvidas e obter mais informações sobre o Desenrola Fies. Confira também os canais de atendimento oficiais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.